Dicas de Pesca: As melhores iscas artificiais para pescar Traíras


A Traíra (Hoplias spp.) é um dos peixes esportivos mais populares do Brasil, presente em quase todos os açudes, lagos, lagoas e rios.

Amantes da pesca esportiva utilizam os mais variados tipos de iscas artificiais para capturar as ferozes traíras.

Nesta postagem falaremos um pouco sobre as melhores iscas artificiais para a pesca esportiva da traíra.

Frogs (Sapinho)


As iscas Frogs são uma febre entre os pescadores de traíra. Uma das explicações para isso é que essa isca possui o sistema ante enrosco, o que facilita a pescaria na vegetação aquática. As traíras são predadoras pacientes que se camuflam na vegetação dos lagos e aguardam a presa. Mas não se engane, quando a traíra ataca dificilmente a presa escapa, isso que a torna um dos peixes mais esportivos no Brasil.



Em sua maioria as iscas Frogs são feitas em silicone com um anzol duplo embutido, simulam sapos, ratos, frangos, patos, etc. Simulando pequenos animais que caem na água. O trabalho desse dos Frogs se resume em basicamente recolher a linha com pequenos movimentos com a ponta da vara para tornar mais realístico o movimento da isca.


Certamente na sua próxima pescaria essa isca estará na sua tralha, proporcionando ataques ferozes e belos saltos.

Zaras


As zaras são iscas de superfície com movimentos em forma de “Z” e que possuem esferas que produzem um som bem atrativo para as traíras. Certamente se você procura ataques na superfície e belos saltos das bocudas é essa a isca ideal para usar.


Em sua maioria as iscas Zaras possuem formato cilíndrico com duas ou três garateias, o trabalho correto dela é o recolhimento da linha com toques de ponta de vara para que ela faça um zig zag na superfície.

Essa isca já não é muito recomendada para locais com muita vegetação aquática, pois em sua maioria não possui sistema ante enrosco.

Twit bait 



Esse tipo de isca simula um peixe ferido e se debatendo, o que a torna muito atraente para as traíras. Seu trabalho é realizado com recolhimento suave e alguns toques de ponta de vara.

Iscas de barbela 


São as denominadas "iscas de meia-água" pelos pescadores desportivos. Por ser um tipo de isca que trabalha praticamente sozinha, e por isso é muito recomendada aos iniciantes.

Esse tipo de isca é o mais tradicional hoje em dia e possui uma infinidade de modelos. O trabalho dessa isca é basicamente arremessar e recolher a linha, podendo o pescador variar um pouco o recolhimento dando toques de ponta de vara.





2 comentários:

  1. Muito bom amo pescar...principalmente as dentusas.. fascinante esse peixe.

    ResponderExcluir
  2. As traíras sempre dão show de saltos nas pescarias! Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir