Cinco dicas para capturar um grande Tucunaré



Hoje vamos falar de algumas dicas importantes para você que busca capturar um grande Tucunaré. É sempre bom lembrar que as pescarias são cheias de surpresas e aventuras.

Todos os dias meus amigos me perguntam como faço para capturar grandes exemplares de Tucunarés, e por esse motivo resolvi fazer esse post.




Siga as seguintes dicas e tenho certeza que você vai capturar grandes exemplares:

1. Um bom local para pesca –  A primeira dica é até um pouco óbvia demais. Mas é sempre bom você procurar por locais que tenham os grandes Tucunarés, grandes lagos, ressacas e rios propícios a pesca dos tucunas. Existem diversas empresas que oferecem pacotes de pesca e levam você até esse locais, ou então você pode sondar seus amigos pescadores e saber onde eles capturaram seus peixes.

2. Boas iscas – Use as iscas que fazem sucessos com os grandes pescadores, essas em sua grande maioria são de boa qualidade. Evite usar iscas com garatéias fracas e de “material barato”, pois geralmente elas arrebentam ou quebram, deixando seu troféu escapar.


3. Aprenda a trabalhar a isca – Não adianta ter uma boa isca e não saber trabalhar ela. São os detalhes que fazem você realizar um bom trabalho com determinada isca. Busque por vídeos no Youtube ou peça para um amigo lhe ensinar.

4. Vara e Carretilha apropriada – As vezes não basta ter uma boa isca. As iscas de superfície necessitam de uma carretilha com recolhimento apropriado e uma vara de pesca com ação ideal para ter um bom desempenho.

5. Paciência – A frase “Tá nervoso, vá pescar” vai bem com essa dica. Arremesse mais de uma vez no mesmo local isso vai atrair o peixe. Se houver ação na superfície e não conseguir fisgar tente com uma isca de meia água. No mais relaxe e aproveite a pescaria.






Nenhum comentário