Homem é autuado em R$ 2500 por pesca predatória em Três Lagoas (MS)


Por volta das 18h de ontem (25) a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizava patrulhamento fluvial no Rio Sucuriu, próximo ao Córrego do Periquito em Três Lagoas (MS).

Conforme consta no boletim de ocorrência, um homem de 49 anos foi flagrado utilizando de petrechos proibidos para pesca sendo dois panos de rede do tipo malha. O material foi recolhido e nenhum pescado havia sido capturado até o momento da abordagem.

--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---

O homem foi autuado no valor R$ 2.500,00 e questionado, disse ter conhecimento da prática proibida da pesca no período da piracema.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados e apreendidos pelos policiais.

Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---

Nenhum comentário