Guias de Pesca abrem sua própria Pousada no rio Juma


Para quem vive a pesca esportiva, encontrar histórias bonitas e emocionantes não é algo tão difícil. Ainda mais quando elas juntam o amor pelo esporte com à união em família.

E a história que vamos contar hoje é a de Aglacir Castro dos Anjos, mais conhecido como ‘guia Branco’, e de seu filho, Erison Oliveira dos Anjos, o ‘guia Branquinho’, que herdou toda a experiência e simpatia do pai para seguir os seus passos como guia de pesca.

Branco tem 60 anos e uma bela história para contar. Já trabalhou na agricultura e passou, literalmente, metade da sua vida como guia. Por trinta anos, Seu Aglacir direcionou turistas e pescadores interessados em capturar os mais belos exemplares.

O guia Branco se tornou um conhecedor dos rios ao trabalhar em embarcações recreio, onde viajava pelo Rio Negro e Solimões. Em uma determinada ocasião, a guia acabou adoecendo e teve que realizar a substituição o barco.

A partir desse dia, sua jornada como guia de pesca começou. E o sucesso durou por trinta anos, com muitas histórias e momentos inesquecíveis. Ele sempre foi muito procurado para pescar e alguns clientes já o levaram para guiar em outras regiões, por conta de sua grande habilidade. 

Em conversa com o guia Branquinho, filho do Aglacir, ele diz acreditar que o reconhecimento do bom trabalho do pai, durante todos esses anos, veio, justamente, pela sua dedicação em querer sempre ver a satisfação dos clientes, dando o melhor em cada operação e indo em busca do que os clientes precisavam.

E nessa caminhada, muita coisa aconteceu. Para eles, os fatos mais marcantes foram as amizades construídas durante toda a jornada. Amizades estas, segundo eles, que os apoiam até hoje.

Nenhum comentário