Criança de 5 anos é atingida por anzol de pesca nos dois olhos em balneário no interior do AM
Uma menina de 5 anos foi atingida por um anzol de pesca nos dois olhos em um balneário do município de Urucará, distante 260 Km de Manaus. A criança foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na capital, por uma UTI aérea, onde passou por cirurgia para retirada do objeto
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que, segundo os pais, o acidente aconteceu no sábado (25) e, em menos de seis horas, a menina chegou na capital por meio de UTI aérea, direto para a unidade hospitalar.
O pai da menina, Emerson Costa, contou que a família estava em um balneário, no município de Urucará. Na ocasião, outra criança estava pescando e ao jogar o anzol, acabou atingindo a filha de cinco anos.
A equipe médica do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, referência em urgência oftalmológica do Estado, realizou o procedimento com auxílio de um microscópio, devolvendo integralmente a visão da criança.
De acordo com o médico oftalmologista Cláudio Chaves, o anzol de três pontas ficou alojado nas pálpebras superior e inferior esquerda e na pálpebra inferior direita, impossibilitando a abertura dos olhos da criança.
O desafio, nesses casos, é fazer a retirada do material sem atingir o globo ocular, conforme explicou o médico.
Nenhum comentário