Três são presos e multados por pesca predatória no município de Rondon-PR


A Polícia Militar Ambiental prendeu e multou três homens por pesca predatória no município de Rondon (a 118 quilômetros de Maringá). O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 21. Os pescadores utilizavam redes de emalhar, ferramenta proibida. 

Por volta das 18h, a equipe recebeu uma denúncia de que três pessoas armaram uma grande quantidade de redes de emalhar nas proximidades da ponte entre Rondon e Paraíso do Norte. Os policiais foram até o local e encontraram uma motocicleta escondida no canavial.

A equipe aguardou o retorno dos pescadores e por volta das 22h realizou a abordagem. Eles estavam de posse de 430 metros de rede de emalhar e 18,40 kg de peixes (curimbatás e cascudos), que serão doados.

Os três pescadores foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha. Além disso, foram multados no valor de R$ 3.480 cada por uso de ferramenta proibida, e mais R$ 300 por pescarem sem licença. O bote de madeira utilizado pelo trio foi apreendido e destruído.

Nenhum comentário