Pai e filho são presos por pesca ilegal durante a piracema em Votorantim


Pai e filho, de 55 e 29 anos, foram presos em flagrante por pesca ilegal na represa de Itupararanga, em Votorantim (SP), na tarde desta quarta-feira (9). Segundo a Polícia Ambiental, os suspeitos pescaram durante o período de Piracema, em que a atividade é proibida por conta da época de reprodução dos peixes.

Ainda de acordo com a polícia, uma equipe estava em patrulhamento na Estrada do Carafá, quando solicitou a parada de um veículo para vistoria. Durantes as buscas, foram encontrados diversos equipamentos de pesca e peixes.

Questionados sobre a procedência dos peixes, segundo a polícia, os dois confessaram a pesca proibida. Foram encontrados no veículo 59,75 kg de pescado, 28 redes de 50 metros de malha cada e um motor de barco.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que a pesca está proibida de 1° de novembro a 28 de fevereiro. A fiscalização é feita para garantir a reprodução das espécies e a renovação dos estoques pesqueiros.

A dupla, presa em flagrante por pesca ilegal, foi encaminhada para o 2º DP de Votorantim, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os equipamentos usados na pesca foram apreendidos.

--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---


Nenhum comentário