Novo parque na região de Curitiba é opção de pesca e lazer para as famílias
Cansado de passear no Parque Barigui, Tingui, Tanguá ou São Lourenço? Então para este verão a grande Curitiba tem uma nova opção de lazer para as famílias. É o Parque das Águas, que fica no município de Pinhais, na região metropolitana. Lá também tem pistas de caminhada, ciclovia, playgrounds, aparelhos de ginástica, bancos, pontes e mirantes à beira de vários lagos.
O diferente é que, além da bela vista para a Serra do Mar onde se vê o Marumbi e o Pico Paraná, também é possível pescar. Nesta região leste de Curitiba e região metropolitana, até então não havia nenhum grande local de lazer como este.
E é justo essa possibilidade que atraiu a promotora de eventos Chandall Kalckmann, 45 anos, e o marido a conhecerem o parque ontem. Eles moram bem perto do Barigui. Mas como gostam muito de pescaria, foram conhecer o Parque das Águas, que foi inaugurado no final de novembro. “O peixe até nem é tão importante. É mais pela terapia, de ficar ali sem pensar em nada, descansando. Se for só pra caminhar, vamos no Barigui mesmo. Mas pra gente que gosta de pescar, vale muito a pena vir aqui”, disse ela, que garante que, se pegar um bom peixe, ele irá para a panela.
Chandall e o marido consideraram a estrutura boa, com banheiros e bebedouros limpos e organizados. Também conversaram com um guarda-vidas, que explicou que está lá porque, apesar de ser proibido o banho nos lagos, sabe-se que sempre haverá um teimoso tentando pular na água. A promotora só lamentou que não há muitos locais onde se abrigar do sol ou onde comprar comidas e bebidas. “Não sei se é porque hoje é dia de semana, mas não vimos nenhum ambulante, lanchonete ou food trucks”, disse ela.
Quem também aprovou a possibilidade de poder pescar foi o operador de produção Sanderson Carlos, 24 anos, que já pescava lá antes das obras. “Mas agora dá pra trazer a família junto. Antes pra sair em família tinha só o Bosque de Pinhais, que fica lá perto do autódromo. Mas é bem pequeno, não tem lago”, disse Sanderson.
Morador do bairro Maria Antonieta, em Pinhais (muito perto do parque), o operador de produção diz que sempre pega muitos lambaris, o que dá uma boa fritada no jantar. Mas sugeriu que a prefeitura coloque mais peixes, principalmente tilápias e carpas nos lagos, pois acredita que tem pouco peixe.
Nenhum comentário