Homem é preso por pesca ilegal em Alumínio-SP; foram encontradas 32 redes de pesca
Um homem foi preso em flagrante por pesca ilegal em uma represa na Estrada Vicinal Antônio Rodrigues Pinto, no bairro Areia Branca, em Alumínio (SP), na tarde desta terça-feira (29).
Segundo a Polícia Ambiental, o suspeito pescava durante o período de Piracema, em que a atividade é proibida por conta da época de reprodução dos peixes.
A equipe estava em patrulhamento quando viu um veículo estacionado na margem da represa. Os policiais esperaram o proprietário, quando viram uma embarcação indo em direção à margem.
Depois que o barco atracou, o suspeito descarregou caixas com peixes e sacos com redes de pesca. Quando viu os policiais, o homem pulou na água para tentar fugir, mas foi contido pela equipe.
Durante as buscas, foram encontrados 75 quilos de peixes diversos e 32 redes de pesca. A embarcação, o motor e o tanque também foram apreendidos pela polícia.
A Polícia Militar Ambiental ressalta que a pesca está proibida de 1° de novembro até 28 de fevereiro. A fiscalização é feita para garantir a reprodução das espécies e a renovação dos estoques pesqueiros.
Ainda segundo a polícia, o suspeito já foi autuado em flagrante no dia 14 de janeiro por pesca predatória.
Encaminhado para delegacia, ele foi autuado por pescar em período proibido e multado em R$ 1,4 mil. Ele também foi autuado por pescar com equipamentos proibidos, com multa de R$ 4.440. O suspeito pagou fiança e foi liberado.
Nenhum comentário