Dicas para evitar cabeleiras na carretilha durante sua pescaria


Que tal ficar por dentro das dicas do site Laus Pesca para evitar cabeleira na carretilha durante suas pescarias. Conheça nossas dicas para que você possa evitá-las e não perder tempo.

Pratique arremessos

Treinamento é muito importante. Se puder arremessar em lagos particulares ou até mesmo em piscina todos os dias, o faça. Um pescador com as mãos calibradas vai arremessar muito melhor e, certamente, evitará o temido problema.

--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---

Regule freios magnético, mecânico e centrífugo

Faça testes antes da pescaria para deixar a sua carretilha o mais ajustada possível. Algumas carretilhas possuem até três tipos de freios ajustáveis.

Para regular o freio mecânico use uma isca artificial. Recolha a linha até deixar uma sobra na ponta. Depois, vá soltado o freio com o peso da isca. O ajuste ideal se dará quando a isca tocar a superfície d’água sem que o carretel continue girando.

--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---

Mantenha o polegar levemente no carretel

Esta é a melhor forma de controlar a saída da linha, por mais modernas que sejam as carretilhas.

Fique atento à quantidade de linha

Quanto mais cheio estiver o carretel, menos chances terá de formar a cabeleira. Preste muita atenção antes de qualquer pescaria.

Iniciante: use monofilamento para economizar

É fato: um iniciante vai sofrer muito até conseguir fazer o ajuste e coordenar os movimentos para o arremesso perfeito com carretilha. Por isso, para evitar prejuízos, use linha monofilamento no começo. Se precisar cortar pedaços mais largos, certamente, o custo é inferior ao de multifilamento.

Boa Pescaria!

--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---


Nenhum comentário