As melhores iscas artificiais para pescar Tucunaré
O site Laus Pesca selecionou o Top 8 com melhores iscas artificiais para a pescaria desportiva do Tucunaré.
Iscas de Superfície
Hélices - São ótimas iscas de superfície com hélice (ou hélices), que trabalham espalhando água de acordo com o movimento das palhetas, simulando um peixe fugindo do predador. As iscas de hélice são as melhores para quem busca grandes ataques. O trabalho nessa isca são realizados recolhendo a linha e ao mesmo tempo dando puxões para fazer com que a hélice gire.
Sticks - Os sticks são iscas de superfície que possuem diversos trabalhos, e simulam um peixe atordoado ou ferido se debatendo na superfície da água. Os trabalhos nessa isca são realizados recolhendo a linha e dando toques com ponta de vara.
Zaras - As iscas de zara são projetadas para trabalhar em zig-zag, com movimentos de ponta de vara, são muito barulhentas, atiçando os predadores. São as mais indicadas para os principiantes na pesca esportiva, pois trabalham quase que sozinhas.
Poppers - São iscas que simulam um peixe caçando na superfície. O popper tem uma estrutura que aparenta um peixe com a boca aberta e que ao se movimentar na superfície espalha bastante água e faz borbulhas chamando atenção dos predadores. O trabalho é realizado é o recolhimento da linha com puxões de ponta de vara.
Iscas de Meia-água
Twit bait - Esse tipo de isca simula um peixe ferido e se debatendo, o que a torna muito atraente aos predadores. Seu trabalho é realizado com recolhimento suave e toques de ponta de vara.
Iscas de barbela - São as denominadas "iscas de meia-água" pelos pescadores desportivos. Por ser um tipo de isca que trabalha praticamente sozinha é recomendada aos iniciantes. Esse tipo de isca é o mais tradicional hoje em dia e possui uma infinidade de modelos. O trabalho dessa isca é basicamente arremessar e recolher a linha, podendo o pescador variar um pouco o recolhimento dando toques de ponta de vara.
Iscas de Fundo
Shads - Para nós da Laus Pesca esses são os melhores tipos de isca, pois simulam muito bem o nado dos pequenos peixes feridos. São um "ás na manga" dos pescadores desportivos. E se você não fisgou nada com as iscas acima citadas, use um shad que você vai conseguir fisgar um peixe. O trabalho consiste em recolhimento com pausas, fazendo a isca subir e descer.
Jigs - Com o trabalho muito parecido com o dos shads, os jigs são basicamente anzóis com cabeça de chumbo e corpo de penas ou pelugem que simulam o nado dos peixes feridos. também são iscas muito boas, pois conseguem atiçar os peixes que estão no fundo dos rios e lagos.
Boa Pesca!
Nenhum comentário